A Associação de Pais entende que a atual oferta educativa da Escola Secundária Dr. José Afonso pode ser reforçada, direcionando os alunos para áreas onde se sintam mais motivados e, simultaneamente, dando mais escolhas aos alunos na preparação do seu futuro.

No 3º ciclo, temos sensibilizado a Direção da Escola para a importância de se conseguir repor a lecionação da disciplina de Teatro, dadas as competências, únicas, que se adquirem para a vida e para mundo laboral, como o fim da timidez excessiva, a melhora das habilidades de expressão, a redução dos problemas com a responsabilidade, a melhoria do desempenho acadêmico, a conquista da capacidade de liderança, o auxílio nas relações pessoais, o desenvolvimento da criatividade, o incentivo para pensar ‘’fora da caixa’’ e a resolução rápida de problemas.

No ensino secundário, sendo a Geometria Descritiva A uma das 3 opções de escolha bienal (10º e 11º anos), quer no curso de Ciências e Tecnologia, quer no curso de Artes Visuais (reintroduzido na ESJA no ano letivo anterior), sensibilizamos a Direção para a possibilidade da mesma vir a integrar, no próximo ano letivo, o leque de opções que os alunos têm para o ensino secundário, onde se iniciam as preocupações com as escolhas, a vocação, e as médias para acesso à universidade.

Defendemos uma escola que se destaque pela diferença, com um rico projetivo educativo a pensar, prioritariamente, nos seus alunos!

Categories: Iniciativas

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visit Us On Facebook