O ensino e aprendizagem das línguas é essencial para assegurar que os cidadãos europeus possam circular, trabalhar e aprender livremente em toda a Europa, fomentando o emprego, o crescimento e um entendimento mútuo de outros países e culturas.

É fundamental que os alunos possam preparar da melhor forma o seu futuro em termos linguísticos, notando-se que a comunicação em línguas estrangeiras (capacidade para compreender mensagens faladas, para iniciar, manter e terminar conversas e para ler, compreender e elaborar textos adequados às necessidades de cada indivíduo) é uma das oito competências essenciais definidas no Quadro Europeu de Referência.

Considerando este contexto, a Associação de Pais celebrou parceria com o LANCASTER COLLEGE, através de um protocolo, que permite aos alunos da Escola Secundária Dr. José Afonso, incluindo os irmãos e pais, acederem a vários tipos de cursos de línguas on-line, de curta ou longa duração, abrangendo 13 línguas, em condições mais vantajosas (para mais informações consultar: http://apeeesja.pt/vantagens-para-associados/).

Para beneficarem dos descontos, é preciso fazer prova do vínculo com a Escola Secundária Dr. José Afonso.

O Lancaster College é uma escola de línguas, fundada em 1984 em Vila Nova de Gaia, com 35 centros de ensino de línguas no país, e presença em Espanha e Brasil. Desde a sua fundação tem-se destacado pela qualidade de formação, sendo reconhecido e credenciado por várias instituições, nacionais e estrangeiras, incluindo o Ministério da Educação e Ciência do Governo de Portugal.

O Lancaster College é ainda reconhecido como centro de exames, integrando professores nativos e qualificados em diversas línguas: Alemão, Árabe, Espanhol, Francês, Holandês, Inglês, Italiano, Japonês, Mandarim, Norueguês, Português (Língua Estrangeira), Sueco e Russo (Para mais informações consultar: https://www.lancastercollege.pt/).

Uma aposta em LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, é uma aposta no FUTURO!

Categories: Iniciativas

1 Comment

APEEESJA · 14 Julho, 2021 at 21:04

Excelente iniciativa! Obrigado

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visit Us On Facebook