Dando seguimento à intenção de melhoria das condições de ensino na Escola Secundária Dr. José Afonso, a Associação de Pais adquiriu e entregou, na escola, no dia 6 de maio, 1 Microscópio Binocular de Polarização, para o ensino da Geologia, indo ao encontro das prioridades reportadas pelos professores do Grupo 520 – Biologia e Geologia, e cujo valor rondou os 800 €.

Num contexto de crescente aposta da escola no ensino das Ciências, com a recente integração na Rede de Clubes de Ciência Viva e no projeto Gis4 Schools de abordagem STEAM, especialmente delicado às alterações climáticas, onde a componente da Geologia é fundamental, esta oferta será da maior importânica para os alunos.

O equipamento adquirido é da marca holandesa Euromex, tem quatros objetivos semiplano 4x, 10x, S40, S60x e uma garantia de 10 anos, pelo que se considera uma excelente opção tendo presente a relação qualidade-preço.

Este é o terceiro microscópio que conseguimos oferecer à escola (os 2 anteriores foram oferecidos em 2020, para o ensino da Biologia), quer com o valor das quotas dos associados quer com donativos de particulares e entidades, a quem muito agradecemos.

Categories: Iniciativas

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visit Us On Facebook