A Associação de Pais tem tentado melhorar as condições de ensino na Escola Secundária Dr. José Afonso, dentro do que vão sendo as possibilidades, pois acreditamos que com melhores meios para o ensino, os alunos terão mais motivação e, consequentemente, atingirão melhores resultados.

Os sucessivos cortes nos orçamentos propostos pelas escolas na última década, têm impedido que estas se modernizem e, pior que isso, que possam ir substituindo materiais e equipamentos básicos para o ensino nas variadas áreas.

Uma das situações que nos chegou a conhecimento é a necessidade de substituição de lâmpadas para a maioria dos 54 videoprojetores e 9 quadros interativos, EPSON, existentes nas salas de aulas da ESJA.

Com lâmpadas em mau estado, porque o tempo de utilização já expirou, os professores não conseguem fazer apresentações da matéria em condições, e, por sua vez, os alunos mal conseguem/não conseguem visualizar as imagens/vídeos que são passados, nem fazer as devidas apresentações dos trabalhos realizados.

Sabemos que a época é difícil para todos, mas se houver pais que possam ajudar, nomeadamente através de donativos, ou que trabalhem na área e as respetivas empresas possam conseguir melhores preços ou fazer ofertas, entrem p.f. em contacto conosco! Cada lâmpada destas, adquirida no mercado nacional e com garantias de qualidade, tem um custo mínimo de 60 €, e tem uma duração aproximada de 2000 horas.

Gostaríamos de poder adquir algumas lâmpadas e entregar na escola para as necessidades mais urgentes!

IBAN para “Donativo_lâmpadas”:  PT50 0035 075900052491930 17

O nosso obrigado!

Categories: Iniciativas

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visit Us On Facebook