A Associação de Pais reuniu com o Sr. Diretor Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, no dia 14 de março de 2019, para abordar alguns problemas existentes nesta escola tais como as ruturas na rede predial existentes há vários anos, de onde resultam elevados níveis de perdas de água potável faturada, e não consumida, que muito penalizam o orçamento da escola, já por si limitado.

No dia 13 de março de 2020, fomos informados pela DgESTE que a empreitada inerente à substituição de redes de água, na Escola Secundária Dr. José Afonso, Arrentela, Seixal, estava prevista no Mapa de Investimentos 2020, bem como a respetiva estimativa de custos, aguardando-se, para o efeito, a respetiva disponibilidade financeira.

Considerando o tempo decorrido (mais de 2 anos), e continuando a situação por resolver, voltamos, em 26/04/2021, a sensibilizar o Sr. Diretor Geral da DgESTE para o problema, pedindo informação sobre a evolução entretanto verificada ao nível do procedimento administrativo e data prevista para adjudicação/ início da obra. 

Além de tudo, a água é um recurso escasso, que todos devemos saber poupar, e que não deve ser desperdiçada desta forma, tal como decorre do Plano Estratégico para o Setor do Abastecimento de Água do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, a quem demos igualmente conhecimento da exposição efetuada.

Categories: Iniciativas

0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Visit Us On Facebook